domingo, 7 de maio de 2017

Boletim Lanterna. Ano 07. Edição 64

Apresentamos Cabeça de Porco , de Marta Dinamite.

" A estátua do nobre homem... O mais abençoado! O mais rico! O mais alto! O mais feliz! Aquele que possui um perfil que rende fotos e mais fotos... Esta estátua teve sua cabeça misteriosamente arrancada do corpo. Num gesto de jaca madura, a cabeça caiu no colo de uma granfina histérica. Antes que a moça(coitada... Ela cacarejava, gaguejava, gritava tanto que o colar de pérola parecia gelatina transparente),deixasse a cabeça em local confortável, dois famintos seguiram na sua direção. Um dos famintos trazia um porrete. Uma coruja piou 3 vezes. Uma senhora fez o sinal da cruz. Um moleque gritou um palavrão.  Foi então que o porrete cantou: a cabeça da estátua partiu ao meio derramando sangue, borboletas, hipopótamos, sinaleiros, conventos, miado de onça pintada e estranhas jabuticabas.
 Ao entardecer, a burguesinha sentiu nojo da lama espalhada em seu quarto de nupcias. Ela terminou sua última garrafa de gim concluindo que as nuvens estavam encharcadas de culpa. Ela não amava, apenas representava num palco vazio em que a poltrona da frente trazia um espelho voltado para ela. Embaixo da sua cama, um anãozinho, que devorava batatinhas fritas, murmurava de modo perturbador a seguinte frase: " Não existe amor quando se usa cinto de segurança ".
 Durante o jantar, braços e mais braços envoltos em ternos importados e braceletes de ouro, dedicavam um brinde à estátua sem cabeça. Um silêncio repentino tomou o salão... O lustre ficou com a luz ruborizada... O piano cessou. Alguém não conseguiu conter os gases. Lá fora, selvagens dançavam em volta da casa. Eram os famintos que queriam comer as riquezas escondidas na mansão. O granfinos rezavam mas as paredes tremiam. O que fazer? Chamar o exército? Telefonar para algum super herói?  
 A mansão despareceu. Alguns falam que não sobrou nenhum tijolo. A vida não poderia continuar a mesma. O velho caiu da rede. A laranja secou no pé. O carro não andava. As cartas do baralho congelaram. A galinha não estava mais afim de botar ovos.  A fome gera um grito bárbaro! Os porcos não podem mais esconder suas pérolas. O burguês perdeu a cabeça. "


                                                                                              Marta Dinamite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário