segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Lançamento do Zine CRIMIDEIA:


 Quando Platão perseguiu os poetas na Grécia Antiga, o filósofo sabia que a ação poética revela um " conhecimento criminoso ". A ameaça que a arte e a poesia traz historicamente para as sociedades de classes é compreendida(e praticada) por marginais iluminados. Um leitor faminto deve se perguntar: " Mas aonde é que eu encontro este conhecimento transgressor hoje ?". Adiantamos que este mesmo leitor deve se dirigir para a cidade de Campinas: nesta terra de barões em que poucas andorinhas sabem voar, está sendo lançado o zine Crimideia , um bombardeio poético contra a cultura dominante.
  Crimideia é a primeira iniciativa editoral da Encruzilhada Edições. Bruno Zambelli, ator e poeta que faria Platão se borrar todo, é um dos cabeças deste zine que promete dar uma lição contracultural no território campineiro. Em sua primeira edição Crimideia incendeia a nossa imaginação com ilustrações autorais e clássicas, além de textos bombásticos. Gente amaldiçoada como Rimbaud e Batallie ajudam a temperar esta publicação que conta com o trabalho de poetas e jornalistas.
  Se Oswald de Andrade compreendia que tinta e papel são mais eficazes do que metralhadoras, o pessoal do Crimideia interpreta ao pé da letra esta afirmação revolucionária.


                                                                                    Os independentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário