quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Carta aos estudantes combativos:


Um burocrata da educação, após vestir um sorriso cavalar, afirma num único arroto:“ Estudantes devem estudar. A política é arte dos profissionais “ . Sim, sabemos que este tipo de comentário tende a derreter pelo ralo da História. Os fatos contrastam rigorosamente com a ideologia dominante: Ocupar é agir, politizar e portanto criar formas/convivências  culturais revolucionárias no útero apodrecido da sociedade burguesa. Uma nova consciência libertária deve nascer deste processo de luta política.
 Os estudantes secundaristas estudam porque fazem política e fazem política porque estudam! A ocupação não interrompe o processo educativo. A ocupação é a reivindicação de um outro modelo de Educação. O que a juventude está ensinando é que alunos e professores não são entulho a ser removido de um lado para o outro. Os estudantes estão provando que a escola não é uma triste fusão entre a penitenciária e o depósito de detritos. A ESCOLA DEVE SER O ESPAÇO DA CRIAÇÃO. O ESTUDANTE É SUJEITO POLÍTICO E AUTOR DE UMA CULTURA REVOLUCIONÁRIA. 
Nosso blog LANTERNA: Boletim de Arte Revolucionária(WWW.BOLETIM-LANTERNA.BLOGSPOT.COM), apoia a luta dos estudantes secundaristas da cidade de Campinas. Este é o momento para mostrar que a juventude não é consumidora passiva da indústria cultural. Os jovens precisam continuar mostrando que em suas ações políticas brota uma sensibilidade estética que interfere diretamente nas formas de consciência. MAIS CARTAZES! MAIS SARAUS! MAIS VÍDEOS ! MAIS TEATRO! MAIS PALAVRAS INFLAMÁVEIS !. CRIAR É REVOLUCIONAR.
                                                                    ASS:  CONSELHO EDITORIAL LANTERNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário