terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O movimento antropofágico Terceira Dentição ganha força com a reedição do Boletim Cadáver Semanal: Canibal

Boas novas:
O boletim literário mais barulhento da cidade de Campinas, voltará a ser editado regularmente a partir da próxima quinta feira. CADÁVER SEMANAL: CANIBAL , é uma criação coletiva entre poetas marginais que compreendem a poesia não enquanto bordado de versos mas enquanto uma prática subversiva de combate é cultura burguesa.  Entre 2007 e 2013 a publicação circulou todas ás quintas feiras pelas ruas campineiras, sustentando uma interpretação particularmente internacionalista do pensamento antropofágico de Oswald de Andrade. O movimento antropofágico da Terceira Dentição foi nutrido no ventre do Cadáver: experiências poéticas ancoradas no automatismo psíquico do Surrealismo e no improviso da Beat Generation, forneceram as bases para um possível desdobramento histórico da Segunda Dentição, isto é, o momento de radicalização do movimento antropofágico, que entre 1929-31 viu na rebeldia de Oswald, Pagu e do surrealista francês Benjamin Péret, uma grande sabotagem cultural. Levando em conta  as posteriores heranças da contracultura, a Terceira Dentição, que atua no Lanterna desde a sua fundação, redescobriu o tacape e a denduça arreganhada .
  Quem quiser acompanhar o movimento antropofágico da Terceira Dentição hoje, pode acessar a edição online do Cadáver ( http://cadaversemanal.blogspot.com.br/)  , o blog Prato do Dia(http://www.boletim-lanterna.blogspot.com.br/ ), além das eventuais colaborações do grupo no Lanterna, geralmente sob o titulo sugestivo de BILHETE ANTROPOFÁGICO. Além disso tudo, os antropófagos já anunciaram a criação de uma editora denominada ENCRUZILHADA, que deverá centralizar as publicações do grupo(o Lanterna orgulhosamente aderiu a este empreendimento que de capitalista não tem nada).
A violência estética da Terceira Dentição inscreve-se hoje num grito de revolta aonde o local e o universal se interpenetram, gerando uma arte livre e de caráter anticapitalista.



                                                           Conselho Editorial Lanterna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário