terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A memória dos Mutantes:

Tá aí um livro que precisa sair: a fotógrafa Leila Lisboa Sznelwar, que conviveu intimamente com a banda de rock brasileira os Mutantes, está numa campanha com fãs do grupo para lançar um livro com imagens inéditas. Esta iniciativa, é fundamental para a História do rock e da música popular em geral no Brasil. Sznelear captou a banda em um período de intensa produção musical e experiências contraculturais: entre 1969 e 1974, existe um importante legado fotográfico que ajuda na reconstituição histórica de uma época em que se a barra pesava politicamente, sob a ponto de vista musical a juventude resistia através da criatividade e de uma louca busca pela liberdade. 
  Hoje os Mutantes gozam de um prestígio artístico internacional. Seu valor musical é inquestionável, sendo que para muitos, a banda brasileira foi mais longe em termos de criatividade do que gente como Beatles e Pink Floyd. Este livro seria mais do que oportuno para contribuir com a divulgação do legado musical dos Mutantes.


                                                                                                       Tupinik

3 comentários:

  1. O livro A HORA E A VEZ encontra-se em pré venda no site kickante.com.br/livro-mutantes com preços e condições de pagamento especiais ;-)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir